Blog

02
JUN

A Velocidade da Comunicação no Esporte

 

Em dias de twitter, facebook, orkut e outros meios de comunicação tão velozes, as vezes, a real informação acaba se perdendo em meio a isso tudo.
Estou escrevendo este post aqui na Redação da Itatiaia. São 19:55 desta sexta-feira, 02 de junho. Ao meu lado está o gerente de futebol do Cruzeiro, mais ao canto o presidente do Clube Zezé Perrela. Valdir veio a rádio para explicar uma tremenda confusão que acaba de acontecer, justamente por causa da Velocidade de Informação.
A uma hora atrás Valdir entrou ao vivo na programação da rádio, direto da Toca da Raposa, informando que o goleiro Fábio e o volante Henrique, haviam sido convocados para a disputa da Copa América.
Até aí tudo bem. O rádio como veículo dinâmico que é, nos trazia uma informação oficial, em primeira mão. Porém, minutos depois, a assessoria da CBF vai ao seu site e desmente a informação dizendo que o clube se equivocou.

Divulgação oficial no site da CBF

Valdir então vem até aqui a rádio, com a cópia do fax oficial da CBF, mostrando que não havia se enganado. E eu me pergunto: “até hoje se fazem convocações por fax?” 
De qualquer maneira alguém, em uma das pontas da história está errada.
O que quero mostrar com exemplo, é que cada vez mais a informação está mais veloz, e algumas ocasiões somos atropelados por ela! 
Acho que sempre poderemos conciliar os meios e a informação, mas sempre com responsabilidade!!!!


Bom fim de semana a todos...

Quem é Thiago Reis?

Thiago Reis, jornalista, repórter da Itatiaia e do Bola na Área. Conhecido como Seu nome, seu bairro!, faz um trabalho junto aos torcedores nos estádios. Vive uma aventura a cada jogo, dando voz ao torcedor mineiro na rádio Itatiaia.

Arquivo


Twitter

Facebook