Blog

16
JUN

O nervosismo do campeonato brasileiro

 

Nos últimos posts aqui no blog eu fiz vários elogios ao nosso campeonato nacional. Mas tem uma característica do Brasileirão que existe desde que me entendo por gente: “um nervosismo sem fim daqueles times que não vencem”. E a primeira conseqüência disso é a demissão do treinador. No Internacional, Paulo Roberto Falcão está ameaçado. No Atlético Paranaense já deram um ultimato para Adílson Batista. E aqui em BH no Cruzeiro o técnico Cuca quase pediu demissão.
É tudo muito precipitado!  Não damos o devido tempo para avaliarmos o trabalho de um treinador. Se o time não ganha dois jogos, pode preparar, vem demissão pelo caminho. No caso específico do Cruzeiro, acho que a diretoria agiu corretamente ao manter Cuca no comando do time. É um treinador experiente, todos no clube gostam dele, mas que vive um mau momento com o seu time. A equipe sentiu demais a eliminação na Copa Libertadores. A conquista do campeonato mineiro aliviou a pressão que voltou a ficar enorme com o péssimo início do time no Brasileirão. Mas ainda sim, acho que o Cuca merece mesmo um tempo a mais para desenvolver o seu trabalho.

Mauro

No América o medo pelo rebaixamento para a série B também paira sobre os pensamentos da torcida do Coelhão. De novo, um nervosismo desnecessário. Ainda tem muita coisa pela frente e o time já mostrou que tem boas peças para a disputa da competição. No caso do América, só não dá para protelar demais as vitórias porque correr atrás depois é muito complicado. Porém, estou confiante.

 

Já o Atlético tem que mostrar o que quer neste Brasileiro. Os dois primeiros jogos da equipe foram muito bons. Mas os dois últimos mostraram deficiências claras da equipe. A principal delas é ausência de um atacante finalizador. Não creio que Magno Alves, Guilherme ou Mancine consigam solucionar o problema. A esperança fica por conta do Marquinhos Cambalhota, que ainda não mostrou muita coisa.

Cambalhota


O certo é que ainda temos muita água para rolar neste Brasileiro. Não há nada definido e muitas coisas ainda poderão ser mudadas.
 

Promoção

E no clima do Campeonato Brasileiro, você poderá ganhar a camisa do seu time do coração. Para isso, você deverá ser seguidor do @eusoubh e@thiagoreisbh no TWITTER e dar RT na frase promocional, clicando no link abaixo:

Clique aqui para participar.
 
O sorteio será realizado no dia 27 de junho às 17h, e o vencedor poderá escolher entre as camisas de América, Atlético ou Cruzeiro.
 

Quem é Thiago Reis?

Thiago Reis, jornalista, repórter da Itatiaia e do Bola na Área. Conhecido como Seu nome, seu bairro!, faz um trabalho junto aos torcedores nos estádios. Vive uma aventura a cada jogo, dando voz ao torcedor mineiro na rádio Itatiaia.

Arquivo


Twitter

Facebook